quinta-feira, março 22, 2012

O Regresso das Oleosidades

Depois da maratona «Kukan», da jornada «MIC», do mero precalço que deu pelo nome «Miscigenação», da meia-maratona «e s p a ç o v a z i o», das intermináveis ilustrações diárias nos cadernos de campo e nos diários gráficos, de pequenas participações um pouco por todo o lado, das preparações do que está aí para vir... Depois de tudo isto reparei finalmente que não pegava num tubo de tinta a óleo já há demasiado tempo... Não é que não tenha desenhado mas não tem sido na tela... Não é que não tenha pintado mas não tem sido em tela... Por isso, quando dei por mim a ocupar selvaticamente o cantinho livre cá em casa e a instalar o meu modesto atelier... Quando dei por mim a desenroscar tampas coladas aos tubos, a inspeccionar o grau de limpeza das telas que vieram da arrecadação, a reaproveitar trapos já meio colados para sempre, a teimar em utilizar os frascos onde as resinas e as gomas já fazem escultura... Pois, quando dei por mim a fazer isso tudo deu-me subitamente um certo medo... E se eu já não sei pintar como antigamente? Mas, apesar de estar um pouco frouxo, o esboço lá saiu e o trabalho, meus caros leitores, vai mesmo voltar a arrancar! ^-^

Nenhum comentário: