domingo, outubro 30, 2011

As Aventuras do Fã

Para mim as memórias de infância são escassas... Alguns momentos de grande intensidade onde guardo tudo de cada um dos segundos vividos... Depois são grandes áreas totalmente em branco... Mas lembro-me muito de Tintin... Um dos meus heróis preferidos desde miúdo... Primeiro em francês, num livro maltrapilho duma editora Casterman de outros tempos, talvez a minha primeira experiência em tentar ler uma língua estrangeira... Depois vieram as revistas «Tintin» onde eu lhes ía só pondo a vista em cima quando a vida ao longo das décadas o permitia... Por fim, por via da economia esforçada da mesada, comecei a coleccionar os albúns... Naquele tempo ainda era tudo em brasileiro porque as editoras portuguesas ainda mal editavam banda desenhada... Hoje, assim de repente, veio-me tudo à memória... Apesar de não ter à vista um milímetro quadrado sequer de nenhum gorila da Ilha Negra, obrigado Peter Jackson pela magia do regresso desta lenda... Obrigado Steven Spielberg por me mostrares o lado mais «Indiana Jones» do tipinho... Adorei este bailado cinematográfico para a nova geração!!!

Nenhum comentário: