sábado, janeiro 09, 2010

Novo Ciclo de Doze (001)

No recomeço do novo ano retomo as lides da pintura e recomeço também mais um ciclo de doze... Parece-me que me agradam estes ciclos múltiplos de 6... Vou fazer 6 estudos... Estou a pensar numa série de 12 trabalhos... Para um projecto como deve de ser terei que pintar pelo menos para aí uns 24 quadros... É! Nos últimos anos tenho pensado muito nestes termos... Às vezes há excepções, claro! Mas hoje recomeço a segunda fase do ciclo de vinte e quatro a que me propus fazer... E desde a tela em branco, desde o esboço a ocre, desde os primeiros lavis de cor... Desde o ínicio que me parece que Osaka irá ficar muito bem representada... Longe estão os dias em que os meninos sonhavam serem outras coisas que não jogadores de futebol... Como estamos tão distantes do Japão!

Nenhum comentário: