domingo, janeiro 03, 2010

4 Técnicas

Após alguns (poucos) meses de trabalhos forçados no MIC, acabo por estar a reunir alguns apontamentos interessantes... Umas técnicas, tais como a aguarela, sempre gostei embora tenha utilizado muito pouco... Algumas técnicas, tais como o acrílico, simplesmente odeio... Outras técnicas, tais como o guache, sempre as considerei infantis... E simplesmente nunca tinha experimentado ainda outras técnicas, tais como as aguadas controladas de tinta-da-China... Após estes meses consigo reunir o mesmo objecto (o meu modelo preferido nos últimos tempos, dito o crânio de ovelha) interpretado por 4 técnicas distintas numa mesma imagem... E, representando todas pouco mais de 1 hora de trabalho cada uma, o mais interessante disto tudo são as conclusões a que eu cheguei... Qual é a melhor imagem? Qual é a pior representação? Afinal, feitas as contas, qual é a melhor técnica? Qual é a técnica onde consegui melhores resultados? E não é necessariamente a técnica onde me sinto mais confortável... Hummm... Para digerir nos próximos tempos...

2 comentários:

wallper.lima disse...

Olá, realmente vc tem razão, sempre tem uma técnica que a gente gosta mais...mas acho q/é importante nos aventurarmos em todas, até porque é assim que nos encontramos de fato.
Olhando seus trabalhos,sinceramente falando, acho que vc é um artista assim como eu, aonde mete a mão, faz bem feito,(modesta parte). Vejo em cada pintura sua muita dedicação, e a procura pela perfeição! Agora também tem aquilo, cada pessoa que vê enxerga de uma forma, até porque a arte nos dá essa possibilidade...
quero poder curtir bastante seus trabalhos em 2010, e fique certo que o caminho é este, aventurar, não ter medo...e apareça quando sentir vontade.
Bjos.
Waleria.
Waleria.

ArtByJoão disse...

Waleria,

Obrigado pelas suas palavras, as quais irei agradecer pessoalmente no seu espaço.

Bom ano!