sábado, novembro 07, 2009

O Regresso às Pinceladas - #12

Após uma pequena paragem (15 dias sem pegar nos óleos e nas terebentinas) regressei para o reencontro com a confusão deixada na aula anterior... Eu passo a explicar... No final da última aula eu tinha preparado uma nova tela, dita Kobe... Mas mesmo antes de sair, o professor tinha dito que eu deveria manter a minha ideia original... Que se resumia a diminuir ainda mais a escala de representação... No meio de todas estas ampliações e reduções, uma figura minuscúla parecia-me encaixar-se perfeitamente bem no tema de Kobe... A força do terramoto e a diminuta dimensão humana face à grandeza dos elementos da natureza... E esta foi uma aula em que, para além de resolver a figura (que na minha opinião correu bem) passei o resto das 3 horas a apagar os esboços iniciais!!! Nunca me tinha acontecido tal e terei muito mais cautela das próximas vezes...

Nenhum comentário: