terça-feira, agosto 25, 2009

Encaixado na Topologia Hiperbólica

Não sei se tem sido por influência das minhas recentes leituras mas sinto-me como que entalado numa geometria que não a euclidiana... Bem sei que para enviar sms basta reduzirmos o mundo à sua minima dimensão... É-me perfeitamente claro que para viajar entre dois pontos se escolhe uma recta... Não tenho dúvidas de que o caos aparente se reduz a umas quantas simples operaçóes imaginárias... Acredito perfeitamente que se pode transformar uma esfera com 2 buracos no mais perfeito bule japonês... Não me parece nada estranho que para Möebius um bife de lombo da mais tenra vaca tenha só um lado... Tão pouco tenho reservas quanto às complicadas questões dos paradoxos quando se viaja no tempo... Mas... Porque é que tudo à minha volta se encaixa numa perfeita geometria hiperbólica onde as linhas curvas são invariavelmente o caminho mais direito possível para se atingir o horizonte infinito?

Nenhum comentário: