domingo, julho 26, 2009

Diário Gráfico - Um Ano Depois

Hoje acabei o meu primeiro Diário Gráfico... Ao fim de 61 páginas ficaram registadas imagens (umas desenhadas, outras coladas) e memórias desses actos... Quando o iniciei escolhi o papel mais ordinário possível, o lápis mais ranhoso e tive que me cingir à borrachinha que vinha agarrada ao lápis... O objectivo era não me prender muito com os materiais e não utilizar os materiais como desculpa de não desenhar... Quando o iniciei, há precisamente um ano e 27 dias atrás, o objectivo era apresentar o trabalho de férias após a rentrée das aulas de Pintura... Mas a rentrée prolongou-se, não pude continuar a seguir as aulas daquele professor de Pintura e com toda a franqueza o trabalho das férias tinha sido fraco... Por isso continuei a desenhar no Diário Gráfico... E vejo-me a mim mesmo a guardá-lo hoje numa gaveta junto aos outros (poucos) Cadernos de Campo, Diários de Viagem e FieldSktechBooks acabados... Hoje vejo-me a começar um Diário Gráfico de novo!

^O^

Nenhum comentário: