sábado, janeiro 05, 2008

As Manhãs de Sábado - #08

Mais uma aula que recomeça após as férias de Natal... Hoje a ordem que tínhamos era: Nada de telas!!! Pintar tudo muito rapidamente em papel A2.









Eu despachei-me logo porque, ainda por cima, já conhecia muito bem o modelo. Mesmo assim o Angelo Encarnação ainda me deu a entender que ele queria uma pincelada com muito mais tinta e eu ainda fiz uma segunda jarra azul.





Depois mudou-se o cenário, retirando a jarra e colocando uma estatueta. Embora conhecesse bem este modelo ainda não tinha tido a oportunidade de o pintar e por isso tornou-se um desafio interessante.








Só que a dada altura o Angelo Ascensão começou a dar dicas ao pessoal: falta o pescoço!, acho que ainda falta a orelha!, então não tem cabelo?, e qual é o enquadramento?, qual é a história deste quadro?, etc, etc... Resultado: cada um de nós criou uma imagem totalmente diferente. YES!!!!!!!!





Como ainda estavamos cheios de energia ele voltou a mudar o cenário, rebuscando uma tela esquecida por uma aula de outros tempos. Eu vi este quadro a ser pintado e conheço muito bem a maneira como ele surgiu neste espaço. E como nunca tinha pintando a Rapariga do Brinco de Pérola do VEERMER...







Como o nosso objecto não tinha a pérola visível em lado nenhum, eu desta vez imaginei que a minha história da minha pintura seria o momento exacto em que a pérola é oferecida pelo pintor ao modelo...







Foram 3 horas de muito trabalho mas de muita genica! Bom Ano a todos!!!

^_^

Nenhum comentário: