sábado, outubro 21, 2006

EU & Paulo Brighenti - 5/8

Mais um sábado com aula de manhã cedo... Tive que acordar ainda 1 pouco mais cedo para poder levar o TPC.. Para que saibam era pegar em 2 fotografias de paisagens e desenhar umas 4 vezes a carvão cada uma delas...






Bom, um dos meus problemas foi escolher só 2 fotos. Para já quase que já não tenho fotografia em papel e tive que recorrer ao meu antigo arquivo. E depois tinha muitas fotografias que gostaria de pintar. Entendi que um bom método de selecção seria pintar algo que já tivesse pintado antes e deste modo, acabei por ficar com 4!!!





Mesmo que fossem de pequena dimensão, claro que não tinha tempo para desenhar (4x4=)16 carvões!







De modo que entrei no compromisso de desenhar em grande formato (A2) pelo menos 1 carvão de cada. E lá acabei a tempo de ir à aula...






Hoje iriamos acabar a tela da aula anterior. A natureza morta estava no mesmo sítio... mortinha por nos ver, eheheheh! E lá se começou pelos reflexos da garrafa... eu sempre muito despachado avancei para a almofada e aqui, zás!, outro raspanete... Lá consegui trocar a mancha pelo traço... e na minha opinião, de facto ficou melhor! A paleta vertical foi logo a seguir... depois os reflexos no espelho.... o veludo roxo e... quando dei por mim tinha acabado!




Como tínhamos mais ou menos todos acabado o professor pegou em alguns livros (Hannah Höck, Marlene Dumas e Paula Rego foram as escolhidas) e esteve a dar o TPC das 2 meninas: pegar em revistas e fazer colagens do que lhes vier à cabeça. E depois disto pô-las a fazer carvão...


O professor quis então ver o meu TPC... ai, ai...







Escolheu 2 imagens para eu treinar o carvão outra vez: uma delas foi o solar do Outão... Mas ele não gostou muito dela. Acho que o que lhe chamou a atenção foi o enquadramento...





A outra foto escolhida foi a falésia do farol em Lagos.








E desta ele gostou bastante... O próximo trabalho está escolhido!







Deste modo passei a manhã de sábado metido em carvão até aos cabelos! E nem vos conto o que trago para TPC... Já que cortei na vida social ao sábado... vou ter que cortar também nas horas de sono...






Isto está pior do que a tropa! :)

Até para a próxima semana!

Nenhum comentário: